Política de Troca

POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Temos total cuidado e carinho para que você tenha uma experiência diferenciada em nossa loja virtual, mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila, não é nada difícil!. Siga nossas orientações abaixo:

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Preencha todos os campos do Formulário em nosso site www.raresemijoia.com.br, no Serviços ao Cliente - Solicitar Devolução.


ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

  

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, inclusive com os tags. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).

  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato imediatamente com a nossa central de atendimento através do formulário.

  • Caso o produto recebido apresente defeito deverá realizar o mesmo procedimento.

 

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 


ATENÇÃO: 

  • Em até 3 (três) dias úteis após comunicar sua solicitação à nossa equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 

  • Guarde o e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente, com frete a ser pago.

  •  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.

  • A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.


PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS


TROCAS

  • Após aprovação para troca, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais.

  • Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

 

Importante:

  • A Rare Semi Jóias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

  • Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Rare Semi Jóias.

  • Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

 

IMPORTANTE:

A Rare Semi Jóias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.